quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Agricultura Orgânica da UnB: Conheça a nossa história e onde atuamos


Criado em 2014  com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Centro Vocacional Tecnológico desenvolve pesquisas e projetos de extensão, com foco em produção orgânica e formação de recursos humanos. As atividades são realizadas em parceria com Emater­ DF, Embrapa e Instituto Federal de Brasília (IFB).

Ana Rita Grilo/UnB Agência
Coordenado pela Professora Ana Maria Resende Junqueira da Faculdade de Agronomia e veterinária da UnB, o CVT tem como uma das principais iniciativas  a implantação de Vitrines Agroecológicas na Fazenda Água Limpa e em pequenas propriedades rurais em Planaltina, Brazlândia e São Sebastião.Outra Linha do CVT é o resgate  de hortaliças tradicionais entre elas: o  taro, a bertalha, a vinagreira, a jurubeba e o cará.


 Segundo a Professora Ana Maria: [...]“Essas unidades servem para pesquisa e ensino. Montamos cursos de extensão e oficinas para treinamento de estudantes, produtores e técnicos da extensão rural.

Além dessas atividades  o CVT  tem promovido Cursos de Capacitação, Oficinas e Dias de Campo. Fique de olho, em breve traremos mais novidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário